No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre a jornada de compra dos consumidores, mas não pela perspectiva tradicional e sim olhando para todas as jornadas que possibilitam que um cliente acesse uma marca: será que estas jornadas são conhecidas pelos gestores e profissionais da área? E em caso positivo, será que estamos trabalhando com a possibilidade de integrá-las de maneira a garantir uma experiência única da marca junto aos nossos consumidores? Embora o conceito de jornada de compra seja muito explorado, principalmente pelos “gurus” do marketing digital, na prática, poucas empresas são capazes de apontar com exatidão para as jornadas dos seus próprios clientes, muito menos são capazes de integrá-las.
Porém, este certamente está entre os principais desafios em Marketing para os próximos anos: marcas capazes de integrar e gerenciar suas diferentes jornadas de compra possíveis a ponto de garantir uma entrega única, a mesma experiência (one brand experience) e todas as vantagens de uma cultura verdadeiramente omnichannel, sairão na frente em relação aos seus concorrentes. O desafio não é apenas de mentalidade e visão de negócios: a mudança depende de uma cultura interna compatível e também (claro) de infraestrutura tecnológica que permita tal integração.
Não deixe de ouvir!
#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #posicionamento #mercadologia #tecnologia #digital #tendencias #omnichannel #frictionlesstech #varejo #ecommerce #varejohibrido #publicoalvo #bigdata #dados #datadriven #internet #perfil #consumo #consumidor #comportamento #iot #ia #inteligenciaartificial #integracao #vantagemcompetitiva #NFT #metaverso #realidadeaumentada
Ouça o podcast agora!
Apple – Spotify – Google Podcasts – Amazon Music – Deezer – Breaker – RadioPublic – Anchor – Feed
Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.
Clique aqui!