As valiosas lições da Nintendo sobre Branding

No #Coin2Biz de hoje, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) faz uma análise sobre a sólida estratégia de branding da Nintendo. Com o lançamento do filme do Super Mario, já o maior recorde de bilheteria da história das adaptações de games para os cinemas, a tradicional companhia japonesa reforça mais uma vez sua cultura interna, seus valores e seu direcionamento estratégico. O filme pode não ser uma obra prima pela perspectiva artística, mas certamente é uma obra inigualável quando o assunto é construção de marca e respeito a todo o brand equity que a empresa construiu ao longo das últimas quatro décadas.

Não por acaso, estimativas mostram que a franquia do encanador bigodudo já faturou mais de US$ 30 bilhões, tendo vendido mais de meio bilhão de cópias entre dezenas de jogos lançados. O que podemos aprender com a maneira como a Nintendo lida com suas marcas?

Não deixe de ouvir!

#games #mercado #podcast #coin2business #talk2biz #coin2biz #inovacao #tecnologia #escoladoposicionamento #michaelporter #posicionamentoestrategico #estrategiaempresarial #nintendo #sega #8bit #16bit #nes #famicom #supernes #supernintendo #superfamicom #megadrive #genesis #pcengine #nec #snk #neogeo #playstation #marca #posicionamento #propostadevalor #gestaodebranding #brandequity #planejamento #vantagemcompetitiva #segundageracao #terceirageracao #quartageracao #quintageracao #sextageracao #setimageracao #oitavageracao #videogame #lançamento #hardware #wii #wiiu #nintendoswitch #gamecube #nintendo64 #mario #supermario #mariobros

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 69986.png

Quer se manter atualizado? Os mais vendidos da Amazon!

Crie um site ou blog no WordPress.com