A evolução do apelo emocional no Branding

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) faz uma análise sobre a evolução das abordagens de branding, partindo de uma perspectiva mais utilitarista e ligada ao alcance e grau de reconhecimento de uma marca, até chegarmos nas abordagens emocionais, que se popularizaram em especial a partir dos anos 1980. Qual o efeito dessas abordagens para o cenário competitivo atual? Como podemos entender o uso cada vez mais intenso de propostas subjetivas a partir do acirramento do comércio global e da saturação dos mercados? E mais: por que em alguns cenários (como o brasileiro) ainda carecemos tanto de marcas que usem de tais abordagens para se tornarem “lovemarks”?

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #lovemarks #posicionamento #branding #marca #co-branding #cobranding #collab #licenciamento #extensaodelinha #brandequity #servicos #servicificacao #hibridismo #vantagemcompetitiva #custo #liderança #diferenciacao #maturidade #produto #gerenciadeproduto #competição #desenvolvimento #industria #miopia #brandingmaisconsumo #oportunidade #gerenciamento #administração #elasticidade #posicionamento #reputacao #identidade #historico #credibilidade #cultura #digital #tecnologia #economia #desenvolvimento #professorbrunogarcia #brunogarcia

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 69986.png

Quer se manter atualizado? Os mais vendidos da Amazon

Crie um site ou blog no WordPress.com