No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) faz uma análise sobre a evolução das abordagens de branding, partindo de uma perspectiva mais utilitarista e ligada ao alcance e grau de reconhecimento de uma marca, até chegarmos nas abordagens emocionais, que se popularizaram em especial a partir dos anos 1980. Qual o efeito dessas abordagens para o cenário competitivo atual? Como podemos entender o uso cada vez mais intenso de propostas subjetivas a partir do acirramento do comércio global e da saturação dos mercados? E mais: por que em alguns cenários (como o brasileiro) ainda carecemos tanto de marcas que usem de tais abordagens para se tornarem “lovemarks”?
Não deixe de ouvir!
#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #lovemarks #posicionamento #branding #marca #co-branding #cobranding #collab #licenciamento #extensaodelinha #brandequity #servicos #servicificacao #hibridismo #vantagemcompetitiva #custo #liderança #diferenciacao #maturidade #produto #gerenciadeproduto #competição #desenvolvimento #industria #miopia #brandingmaisconsumo #oportunidade #gerenciamento #administração #elasticidade #posicionamento #reputacao #identidade #historico #credibilidade #cultura #digital #tecnologia #economia #desenvolvimento #professorbrunogarcia #brunogarcia
Ouça o podcast agora!
Apple – Spotify – Google Podcasts – Amazon Music – Deezer – Breaker – RadioPublic – Anchor – Feed
Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.
Clique aqui!